
Patrick Angello
Compositor, Violonista de (6 e 7 cordas), arranjador, diretor musical e professor especializado em método de ensino de violão brasileiro.
Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, Patrick Angello cresceu entre os mestres do Choro e do Samba. Seus principais professores foram "Dino 7 Cordas" e "Valdir Silva", dois dos principais instrumentistas responsáveis pela difusão do violão de 7 cordas na história da música popular brasileira.
Patrick acompanhou diversos nomes da música popular brasileira tais como: Elza Soares, Beth Carvalho, Nelson Sargento, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Roberto Silva, Peri Ribeiro, Miltinho entre outros.
Gravou em diversos discos dos gêneros do Choro e do Samba tais como: Chapéu de Palha com Altamiro Carrilho (CD Coletânea Radio MEC, 2003), Velha Guarda da Mangueira (CD Geraldo Pereira, 2019), Almir Guineto e da nova geração como Gabriel Cavalcanti (O que vai ficar pelo Salão, 2009) e Luis Barcelos (Depois das Cinzas, 2011).
No cenário da música instrumental internacional, Patrick Angello participou de turnês pela Europa com seu trio instrumental no Festival de Jazz de Ascona na Suíça, Cittá di Cannobio na Itália e Munique na Alemanha em 2012 e 2013. E em 2020, fez uma turnê solo em Israel.
Em 2023 apresentou na Universidade de Indiana (Estados Unidos) a performance musical com Anita Ekman "Valongo - Afrobrazilian Guitar".
Em 2024 apresentou no Consulado do Brasil em Boston um concerto dedicado as florestas brasileiras com a artista Anita Ekman e participação de Carlos Papa, Cristine Takua e João Paulo Tukano.

Foto de Edu Simões, 2023.